2006/01/24

AMADURECER

"Amadurecer, v. tr. e intr. tornar maduro; sazonar; fig. tornar-se prudente."

Sazonar por aí neste intervalo de tempo de ausência tem-me deixado a marca indelével das saudades. A vontade de escrever foi muitas vezes eclipsada pelo tempo que se escoa demasiadamente rápido. Nestes meses não tem havido espaço (e concentração, admito), para as palavras, pelo menos aqui, neste meu cantinho.

Mas elas, as palavras, fazem-me falta, mesmo que surjam neste regresso tímido, assim de porta entreaberta e sustendo a respiração, com medo do pó que se irá levantar ao regressar a esta casa de janelas semicerradas…

Foi o tempo justo de amadurecer, testar a experiência da prudência, entender muitas coisas de mim e da vida. A pessoa que hoje aqui volta (sem certezas de continuidade), é diferente da que partiu há uns meses atrás… Quero crer estar melhor, sinto essa alteração em muitas partículas da minha existência e o que vivo, vivi, viverei, é uma caminhada inesperada, um trilho surpreendente, um rumo a uma nova pessoa.

Amadureci, endureci, cresci… crisálida ainda, quem sabe lagarta, mas a aprender, continuamente a aprender e a sorver múltiplas sensações e emoções. Rescaldos não existem, não é tempo para isso. É tempo, sim, de olhar para trás e analisar um percurso: o de uma vida inteira, o de um círculo que se fecha. Queria ser uma pessoa nova e límpida, tento-o e por vezes consigo tocar esse objectivo, outras nem por isso… mas neste jogo de perfeição/imperfeição a que nos resume a condição humana continuo, a sorrir, porque ainda acredito no amor e na eternidade do mesmo. É o que me sobra. É o que me basta.

Queria eu entender a perfeição da Natureza e ser poeta como Caeiro…

Até já.

3 Comentários:

Blogger ...dina disse...

Dreia: aprender é muito bom e gostaria de ter capacidade de aprender muito mais do que aquilo que faço.

Obrigada, espero que seja um regresso mais presente. :)

25/1/06 22:42  
Blogger ...dina disse...

Dreia: mesmo durante o percurso temos essa noção, o resultado da digestão é que pode ser posterior...

26/1/06 20:41  
Blogger mar disse...

óh pá! finalmente deste à costa do blog!

welcome back!!!

7/4/06 11:39  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial