2005/05/06

RECUERDOS

Entre mis recuerdos é uma música da Luz Casal... lembrei-me da música depois de ter lido e escrito isto no blog Figuras d'Estilo.

Lá fui ao arquivo, secção "Faculdade", prateleira "bons velhos tempos". Revi alguns professores... uns verdadeiramente amados, outros nem por isso! Destaco o grande Jabuille, meu professor em duas cadeiras: Cultura Clássica e Matrizes Culturais Europeias I e II. As aulas dele eram das poucas a que eu ia com verdadeira assiduidade... Também adorei o Viriato Soromenho Marques, a Filosofia Social e Política! Depois a professora de Linguística... hummm! LOL

Muito Bar Novo, muita Esplanada, muito divertimento! Desde os meus 15 anos que tinha como meta a FLUL e, embora me tenha desiludido bastante o meu primeiro curso, na componente curricular, adorei passar por lá!

Qualquer dia volto, mas para abraçar a paixão que eu sempre quis negar: História! :)

5 Comentários:

Blogger manhã disse...

O Jabouille também foi meu prof de cultura clássica, contava ele que os oráculos gregos eram alimentados pelos delírios de uma pitoniza-verdadeira sacerdotiza-que segundo as versões mais cépticas não era senão uma adolescente, em período de rebentamento de puberdade que era presa...retida...e inalava...a pobre...o fumo das folhas de louro em efusão...a pedrada e as palavras dos deuses andavam de mão dada...coisas de Jab.

7/5/05 16:18  
Blogger manhã disse...

pitonisa, sorry...estas coisas de escrever de repente dá nisto

7/5/05 16:20  
Blogger ...dina disse...

Manhã: Lembro-me bem disso. Ele era muito bom professor, conseguia prender a atenção de qualquer aluno! ;)

8/5/05 12:54  
Blogger mafaldinha disse...

Que engraçado, mais duas FLULianas pela blogosfera. É tão bom, é quase como voltar a casa. Eu não fui aluna do Prf. Jabouille mas dizem que deixava marca em todos os alunos. Também tive alguns assim, o que acontece é que noramlmente eram aqueles de quem ninguém gostava. Eu sou assim, estranha! ;)

8/5/05 18:01  
Blogger ...dina disse...

Mafaldinha: acho que isso não é estranheza nenhuma, também me aconteceu umas vezes... ;)

9/5/05 23:33  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial