2005/04/30

A MINHA ROSA



A minha mãe tem um jardim repleto de rosas. Ninguém pode duvidar que esta é a sua flor de eleição. Já chegou a ter quase todo o tipo de rosas que se possa imaginar, o que, na altura da Primavera, resultava sempre num espectáculo muito bonito.

A semana passada fui a casa dos meus pais e achei o jardim mais despido, embora mantivesse o seu aspecto majestoso. O clima não tem ajudado, mas a paciência da minha mãe também já não é a mesma.

Hoje a minha mãe faz a bonita idade de 67 anos. Não parece. A pele sem rugas dita-lhe uma idade menor. Mas eu noto cada vez mais as diferenças, principalmente no tamanho. A minha mãe está cada vez mais pequena, com menos desenvoltura física, pequenos gestos que por vezes denunciam.

Eu não tenho medo de envelhecer, mas aterroriza-me, confesso, o envelhecimento dos meus pais. O tempo passa e é cada vez menor a nossa capacidade de aproximação. Sinto que somos de mundos totalmente opostos e isso sempre foi uma constante na nossa relação. 40 anos de diferença é muito, um salto geracional tremendo.

Apesar de tudo sinto-me abençoada por ter nascido numa família assim, porque gosto do ser humano que sou. Cresci muito mais depressa e sempre tive muita noção de responsabilidade. Devo grande parte do que sou aos meus pais, principalmente por me educarem e me darem a oportunidade de optar e tomar as minhas decisões livremente.

Parabéns Mãe! Hoje vou passar por tua casa e dizer-te o quanto gosto de ti!

4 Comentários:

Blogger SalsolaKali disse...

Parabéns para a tua mãe, e para ti, por teres uma mãe assim.
:)
Beijo grande
SK

30/4/05 14:54  
Blogger mar disse...

parabéns à mãe :)

30/4/05 22:29  
Anonymous Anónimo disse...

Eu tinha deixado aqui um beijo atrasado, mas foi-se...

Pois sou teimosa e cá o deixo novamente!

LemonTea

2/5/05 22:35  
Blogger ...dina disse...

Obrigada a todas!!! A minha mãe agradece, certamente! ;)

2/5/05 23:03  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial