2005/05/10

PEDAGOGIA E DIVERSÃO

Hoje o meu sobrinho "mai piqueno" faz anos. 6, para ser mais precisa. Já vai para a escola este ano. Está muito crescido!

Sem falta, antes do início das aulas tenho que fazer o acto da praxe: registá-lo na biblioteca, cerminónia que cumpri com os outros 2 mais velhos e que, para mim, é carregado de simbolismo.

Antes de ir hoje para a festa d'anos ainda tenho que ir comprar a prenda... estou indecisa entre livros ou DVD's temáticos e didáticos... Eu sou sempre a tia que dá as prendas menos usuais, porque tudo o que dou tem que ter uma vertente pedagógica, recuso-me a sucumbir aos "encantos" da Barbie ou do Action-Man.

Nunca mais me esqueço dos muitos piqueniques que eu e os mais velhos fizémos entre visitas a museus, palácios e castelos! Mas ainda hoje eles recordam o grande fim-de-semana que tivémos a 3, há uns anos, em que percorremos Óbidos de ponta a ponta e que reconstruímos o espírito aventureiro da Idade Média, culminando nas dunas da Praia do Baleal com uma conquista derradeira das meias do castelo imaginário!

Quando chegaram à escola já sabiam de cor e salteado a Menina do Mar, da Sophia, porque era leitura obrigatória de muitos serões. O Pequeno Príncipe foi prenda quando entraram na adolescência, com a nota de que soubessem sempre cumprir a vida atentos ao melhor de nós. Um livro em branco também já parte do espólio que eles têm...

Sou uma tia muito babada! :)

12 Comentários:

Blogger SalsolaKali disse...

Eu sou mais pelos DVD's didácticos. E eles adoram.
BJ GR
SK

10/5/05 13:44  
Blogger ...dina disse...

Pois... não há como conseguir à evolução tecnológica! ;)

10/5/05 13:50  
Blogger ...dina disse...

"... conseguir fugir à..."

Fugiu-se-me o fugir! :))

10/5/05 13:52  
Anonymous Anónimo disse...

Também, por norma, opto por livros, ou DVD's didácticos e tento sensibilizá-los ... o que se torna uma tarefa complicada nos dias de hoje.

Chocolover

10/5/05 14:53  
Blogger ...dina disse...

Chronos: ameias, claro! É o que dá escrever de supetão! :)

Dragon Ball?! Acho que isso já está desactualizado, não? LOL

10/5/05 15:51  
Blogger ...dina disse...

Choco: difícil é, mas se a educação assentar na coerência... ;)

10/5/05 15:51  
Anonymous Anónimo disse...

Não sei o que escolheste para o teu sobrinho, mas seja o que for, tenho a certeza de que lhe vai ser muito util.
Devo confessar que adorava ter tido uma tia como tu, tenho a certeza de que outros horizontes me teriam sido dados a conhecer, no entanto, fico ainda mais satisfeita por te ter como minha namorada, os caminhos já percorridos, as portas que já se abriram são sinónimo de horizontes alcançados. Tu sabes o que eu quero dizer.
bj

10/5/05 22:42  
Blogger ...dina disse...

N(amorada)!!!! Que surpresa!!!

* Label cora *

É uma caminhada, tu sabes... beijo doce! ;)

10/5/05 23:43  
Anonymous Anónimo disse...

ProntoS, lá terei que ir pôr os óculos escuros!... *risos*

N(amorada), arô!

Chocolover

11/5/05 11:15  
Blogger ...dina disse...

Choco: não exageres! :)))

11/5/05 13:50  
Anonymous Anónimo disse...

Mais uma no Clube das Tias Babadas

12/5/05 21:44  
Blogger ...dina disse...

Completamente! :)

14/5/05 18:11  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial