2007/01/31

DA SIMBOLOGIA

Gosto e acredito em símbolos. A Lua é um deles: emana poesia, reflexão, beleza e mistério... A Lua tem quatro fases e demora 28 dias a completar a sua passagem e a ser Lua Nova outra vez. É simbólico esse renascer, esse lento desaparecimento que origina uma Lua sem luz e sem visão.

Se por analogia compararmos o percurso da nossa vida com a evolução da Lua, verificamos que existem muitas semelhanças... O que morre para renascer, qual Fénix que surge das cinzas... O que desaparece para se libertar do passado e fluir num aparecimento renovado, corajoso e mais emancipado... Quem é que cantava que "é preciso morrer para nascer de novo"? Seria qualquer coisa do género... O certo é que temos que verbalizar essa morte, olhá-la de frente, aceitá-la e entendê-la, de forma a que os nossos passos sejam mais firmes e desprendidos.

Acredito na Lua, como poderia acreditar noutra coisa qualquer por esse mundo fora. Sou dada a simbolismos, metáforas, emoções e sensações. Sou ou fui, nem sei... estou como a Lua: a regenerar-me, para que lado nem sei.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Seja para um lado, seja para o outro, tu sabes que mais dia menos dia renascerás. É uma questão de tempo... um ciclo. Certo?
Bj Gr.

3/2/07 19:55  
Blogger Peg solo disse...

pois, a lua tb nao me larga :p
"ha q ser trigo depois ser restolho" canta mafalda veiga. Lua cheia entao... propicia noites de loucura absurda e significados por descobrir ;)

6/2/07 19:37  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial