2005/05/16

TEMPO...

O tempo faz-se de memórias, cheiros, sabores, imagens, toques, palavras, cenários, sons, músicas... Para mim a música é a minha barra cronológica, cada situação da minha vida tem uma banda sonora associada e, por vezes, necessito de ir à minha jukebox privada limpar o pó... reviver pessoas, sensações, emoções...

Mas há músicas que são transversais, estruturais... perduram para além do momento, para além daquele determinado espaço de tempo... músicas e sonoridades que marcam fases importantes e que importa relembrar para que não se volte ou, então, que se volte constantemente...

A essência da pureza... porque existem retornos que se vestem de branco, porque o tempo se encarregou de eliminar o negro...

A Adriana Calcanhotto tem um papel muito interessante no meu espólio musical, principalmente esta música que roda na Label FM... Já me acompanha há largos anos e, de vez em quando, assalta-me inesperadamente para me transportar para outros momentos. Momentos verdadeiramente densos, mas de sentimentos límpidos.



Porque servirá como tributo a algumas pessoas que passaram pela minha vida e que me marcaram profundamente, pessoas que já não estão presentes no meu dia-a-dia, mas cuja simples existência, embora muito distante, me deixa serena.

E porque, no final, esta música é uma ode ao arrebatamento apaixonado, o que todos os dias tento fazer e deveria ser regra nas relações.

Aligeirando: e também porque acho a Adriana Calcanhotto aquela coisa! ;)

16 Comentários:

Blogger manhã disse...

Não sei qual é a música, porque neste momento o audio emigrou, mas há uma da Calcanhoto que gosto particularmente é assim " Entre por essa porta, agora e diga que me adora, você tem meia hora pra mudar a minha vida. Vem VAMBORA"etc

16/5/05 16:40  
Blogger ...dina disse...

Manhã: acho que entraste mesmo na altura que eu estava a trocar o áudio, depois de ter postado. ;)

Aí tens precisamente a música de que falas! Enjoy! :)

16/5/05 16:43  
Blogger mar disse...

é das poucas que gosto dela... mas gosto muito! *wink*
já ouço, já ouço!!!

16/5/05 17:26  
Blogger ...dina disse...

Óptimo, Mar!! ;)

16/5/05 19:07  
Blogger SalsolaKali disse...

:)
BJ
SK

16/5/05 20:33  
Anonymous Anónimo disse...

É isso aí!!....esta musica é outra tal "do catarino"...rss.
Toca fundo...
J.

16/5/05 21:46  
Blogger Acid Pig disse...

Esta música é o máximo!!! ;)

16/5/05 23:48  
Blogger Peg solo disse...

"...Ainda tem o seu perfume pela casa..." nao consigo ouvir mas adoro!boa escolha! ;)

16/5/05 23:51  
Anonymous Anónimo disse...

Excelente!!!Estrunfina

17/5/05 01:00  
Blogger AlmaAzul disse...

Bem, sé me apetece dizer "idem"...
Até na última parte ;)

17/5/05 04:10  
Blogger ...dina disse...

SK: ;)

17/5/05 11:24  
Blogger ...dina disse...

J: ehehehe! Põe "catarino" nisso!

17/5/05 11:25  
Blogger ...dina disse...

Acid: se é!

17/5/05 11:26  
Blogger ...dina disse...

Pegada: adoro a parte que diz "ainda tem o seu cheiro dentro de um livro". Magnífico!

17/5/05 11:26  
Blogger ...dina disse...

Estrunfina: merci! :))

17/5/05 11:27  
Blogger ...dina disse...

Almaazul: ibidem! ;)

17/5/05 11:27  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial