2005/05/29

OS "IN'S"

Existem poucas coisas que me incomodam e irritam ao mesmo tempo... Acho que a intolerância e injustiça resumem essas duas sensações em mim. Quando me sinto confrontada com tal fico totalmente alterada.

No meu caso pessoal sinto que nunca senti na pele o verdadeiro sentido dessas palavras, mas não raras vezes assisto a situações, quer no dia-a-dia, quer através dos media, ou mesmo através de dezenas de blog's que vou visitando.

Isso leva-me à homofobia. Mas em contraponto à heterofobia... Ambas existem e ivalidam-se mutuamente porque são redundantes e redutoras, em termos de dimensão humana.

É um facto: a homofobia existe.

Outro facto: a heterofobia persiste.

E isso não consigo entender... a constante necessidade de guetização voluntária dos homossexuais por todo o mundo... cavar mais a barreira entre uns e outros, quando no fundo somos o mesmo: homo sapiens sapiens (creio eu!).

Sem me alongar muito mais, porque acho que é ridículo per si, apenas tenho a dizer que qualquer tipo de extremismo é um perder de razão.

Se eu estiver a ver mal o filme... por favor iluminem-me!

10 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

caga no assunto... é o que faço.

Q

30/5/05 09:41  
Blogger Acid Pig disse...

Q não acho que se deva cagar no assunto...
Ainda no outro dia estava a discutir o mesmo assunto com a metamorphosys mais uns amigos.

A verdade é que o desejo de "estar à vontade" com quem amamos leva-nos muitas vezes a formar guetos, completamente dispensáveis (a meu ver). Isolamo-nos cada vez mais, criando um inimigo comum os "heteros"...
Acabamos por formar duas realidades quando só existe uma e deve ser partilhada e não separada!

30/5/05 10:17  
Anonymous Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo contigo, Label! Acho mesmo que, imbuídos do espírito da necessidade de tolerância, etc, etc, muitas vezes acabamos por promover o preconceito, o ostracismo e a marginalização... dos hetero! Nunca me senti discriminada. Nem uma só vez para exemplo. E vivo a minha vida de uma forma que considero plena e feliz. Beijos!

Amariadaiana

30/5/05 11:11  
Blogger ...dina disse...

Q: tu e o teu humor! LOL! ;)

30/5/05 11:33  
Blogger ...dina disse...

Acid: nem mais! Isso é o que eu também penso! ;)

30/5/05 11:33  
Blogger ...dina disse...

Mariadaiana: lá está - cai-se na armadilha do oposto que, como se sabe, atrai! :)

30/5/05 11:34  
Blogger Pequenos Nadas disse...

ainda entra mais uma variável aqui: a homofobia internalizada dos próprios homossexuais e da própria comunidade em relação a si mesmos. A homofobia é sem duvida mais grave e mais patente no quotidiano do que a heterofobia pelo menos no meu gueto, ahahaha!

30/5/05 11:47  
Blogger ...dina disse...

Pequenos Nadas: ora aí está mais uma variável para reflexão!

30/5/05 11:51  
Anonymous Anónimo disse...

nada como criar entropia no sistema. rsrsr
eu cago no assunto, e cada vez mais. gosto destes temas porque me divertem.

Q

31/5/05 12:36  
Blogger ...dina disse...

Q: Quem não te conhece que te compre! LOL! ;)

1/6/05 10:28  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial