2005/05/25

VISÃO

Na edição desta semana (que devido ao feriado saiu um dia mais cedo), a Visão tem uma reportagem sobre O que mudou no país gay.

São focadas diversas questões, como as uniões de facto, os casamentos, as adopções de crianças, a manifestação de Viseu, etc... Talvez pudesse ser mais assertiva nalguns campos, mas são 8 páginas interessantes, embora não digam muito mais do que aquilo que já se sabe, nomeadamente as assimetrias entre os centros urbanos e os rurais, no que toca à liberdade de expressão.

As Mentes são mencionadas num destaque de caixa sobre Blogays. Cito:

Na Net não faltam os blogues portugueses de (e para) gays e lésbicas. Ser Gay é um dos mais completos. Traz relatos de peripécias em jantares, à mistura com dúvidas e desabafos, mas assume-se, sobretudo, como um confidente virtual. Já no Assumidamente dá-se voz às lésbicas, reivindicando-se direitos. Com uma vertente cultural, mas à boleia de um humor corrosivo, o Renas e Veados demonstra como um insulto homofóbico se pode transformar numa mascote com uma conotação mais carinhosa (no Brasil "veado" é um homem gay). Três exemplos de uma imensa minoria.

Mentes, apesar de concordar com a descrição feita do vosso blog, não creio que seja vossa exclusiva intenção levantarem a "bandeira"... Existem diferenças abismais entre os exemplos que a jornalista deu!

6 Comentários:

Blogger mar disse...

mas, qdo é que se ouviu falar destes assuntos nos media, doutra forma que não superficial...?

25/5/05 17:21  
Blogger Assumida Mente disse...

Label, tens toda a razão, definitivamente não é esse o objectivo princpal do nosso blog... quando o sono não pesar tanto escrevemos qualquer coisa sobre isso.

26/5/05 00:40  
Blogger ...dina disse...

Mar: superficial não o era na totalidade. Mas também acho que o importante é ser cada vez mais falado, até que se torne comum.

26/5/05 11:04  
Blogger ...dina disse...

Assumida_mente: pois... mas de qualquer forma parabéns pela menção! ;)

Ficaremos à espera do rescaldo e dos autógrafos! LOL!!!

26/5/05 11:05  
Blogger mar disse...

lá nisso tens razão, Label. ;)

26/5/05 13:01  
Blogger ...dina disse...

Mar: :)

26/5/05 13:30  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial