2005/05/23

MITOS

No sábado eu e a J. fomos para a night. Na viagem de regresso a casa a conversa foi longa e rica em pensamentos e ideias, mas uma ficou aqui agarradinha à minha cabeça:

Existe o mito de que as relações homossexuais são mais plenas, duráveis e fortes emocionalmente.

Eu acho que é apenas e só um mito. As relações, de qualquer cariz que sejam, fazem-se de pessoas diferentes entre si, com formas de estar e pensar extremamente variáveis. O género das pessoas envolvidas pode ter algumas coisas boa, mas também tem as suas contra-indicações (TPM ao mesmo tempo é dose!!!).

A felicidade e a plenitude existem (ou não) em qualquer relação. Admito que a "comunicação" nas relações homossexuais pode ser mais facilitada, porque é mais fácil perceber a outra pessoa.

O resto é igual: a insegurança, o receio de perder, o amor, o ciúme, a evolução, a estabilidade, etc etc etc...

O fundamento é o mesmo: ou há complemento emocional ou não há.

10 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

nop nop!..nao me expressei bem..rs..deve ter sido da água que bebi...rs
O que eu me questiono é se numa relação no feminino (independente da parte sexual), há mais sintonia no interagir.
Isto independente de ser estável ou não.
tá dificil de fazer o desenho......rss
J.

23/5/05 21:28  
Anonymous Anónimo disse...

É bem possível que seja um mito...
Mas, mito, delírio, história ou não, sinto, no mais fundo de mim, que não conseguiria a tal cumplicidade, a tal emotividade e a tal sensibilidade que busco, anseio e quero, não fôra junto a uma mulher!
Equivocada? Pois que venham os ventos e me levem... :-)

Beijos de saudades!

LemonTea

23/5/05 21:41  
Anonymous Anónimo disse...

lemon, obrigada.....é nesse sentido da sensibilidade,emotividade e cumplicidade que eu me refiro, que eu me questiono.
J.

23/5/05 21:59  
Blogger ...dina disse...

Andreia: nem mais! Temos pontos de vista semelhantes! ;)

24/5/05 10:05  
Blogger ...dina disse...

J: expressaste-te bem, eu entendi o teu ponto de vista, mas extrapolei-o para este pensamento de que falei. ;)

24/5/05 10:06  
Blogger ...dina disse...

Lemon: sim, também compreendo o que dizes e concordo, porque a afectividade é diferente, mas isso não invalida que possa acontecer numa relação heterossexual. Eu já o tive e foi uma óptima relação. Nunca ninguém me escreveu poemas como aquele homem! :)

24/5/05 10:09  
Blogger Acid Pig disse...

A cumplicidade e sintonia advém da própria relação e não do "tipo" de relação!

Cut the bushtit... make the live easier! LooL

24/5/05 10:12  
Blogger ...dina disse...

Acid e Andreia: LOL!!! ;)

24/5/05 10:48  
Blogger Acid Pig disse...

note: era Life e não Live!!!
LOL

24/5/05 10:50  
Blogger Pequenos Nadas disse...

concordo são as pessoas que fazem as relações independentemente de ser uma relação homo ou hetero.

24/5/05 11:27  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial