2005/06/18

DA EXPRESSÃO DOS AFECTOS

Não existindo uma fórmula simplista e rápida, a melhor forma que encontro para dizer o que se passou hoje é mesmo esta:

Eu e a N(amorada) terminámos a nossa relação hoje.

Assim a N(amorada) passa a ser simplesmente a C., uma grande mulher que ocupou e ocupará sempre um papel essencial na minha vida. Foram praticamente 4 anos vividos absolutamente em conjunto, que hoje passam a ter outra definição.

As minhas palavras não são tristes, muito menos os sentimentos. Eu iniciei a conversa e o resumo é de que ambas terminámos a relação, porque concluimos que somos melhores amigas do que namoradas. Há vida para além do amor, existem afectos que nunca se apagarão.

Quem ler estas palavras (e que nos conheça) vai ficar a pensar que estamos de rastos, que isto é quase impensável. A verdade é que ambas acabámos a bem, a sorrir, porque não fazia sentido procurarmos um sentido que cada vez estava mais longe. Somos pessoas diferentes e, acima de tudo, estamos pessoas diferentes do que éramos há 4 anos atrás. Evoluimos em uníssono e continuaremos a fazê-lo, embora com uma textura diferente.

Hoje limitámo-nos a constatar um facto: de que ambas temos estruturas diferentes e que não estávamos a percorrer a mesma estrada. Este é o ponto final definitivo. O iniciar de um novo capítulo, o escrever de uma nova estória de encantar.

C., caso leias estas palavras, quero que saibas que sempre te admirei muito e que serás muito especial. Eu hoje já to disse e quero que sintas aquilo que eu te digo, tal como eu senti as tuas frases como se fossem expressões máximas de uma amizade que eu quero que perdure.

E sim, dou-te toda a razão do mundo quando dizes que "não é possível amar alguém que não ouve a mesma canção", como canta o Rui Veloso. Porque nos fazemos de diferenças, sim, mas porque essas diferenças não podem ser tão abismais quanto as nossas.

Agora apenas te quero sentir em paz e feliz, porque sei que o alcançarás, por mais que não acredites nesses conceitos. Eu procurarei o mesmo. E, um dia, quando formos velhinhas, vamos sorrir muito quando olharmos para o nosso percurso, porque foi algo muito bonito que nunca apagarei de dentro de mim. :)

20 Comentários:

Blogger AlmaAzul disse...

[limito-me ao silêncio compreensivo... entre duas palavras : força e coragem.]

18/6/05 21:55  
Blogger sotavento disse...

Hum... Os tempos que se seguem vão ser difíceis mas, uma vez chegadas a essa conclusão, terá que ser um passo de cada vez... :)

18/6/05 23:51  
Blogger mar disse...

um abraço grande...

19/6/05 04:34  
Anonymous Anónimo disse...

Olá, estou por cá!

19/6/05 10:58  
Blogger Chocolover disse...

Pois que eu, também, por aqui ando!

19/6/05 11:44  
Anonymous Anónimo disse...

Já sei que não precisas, mas mesmo para o que não precisares, estou por aqui.

19/6/05 11:50  
Blogger Irmãos Ferreira disse...

força para as duas, resta seguir em frente, a recordação do vosso amor, essa já ninguém vos tira.

20/6/05 10:07  
Blogger ...dina disse...

Alma: claro que sim!

20/6/05 12:09  
Blogger ...dina disse...

Sotavento: eu acho que a dificuldade residia mais na manutenção de algo que se esfumava de dia para dia...

20/6/05 12:09  
Blogger ...dina disse...

Mar: obrigada! :)

20/6/05 12:09  
Blogger ...dina disse...

Lemon: eu sei, eu sei... :)

20/6/05 12:09  
Blogger ...dina disse...

Choco: também sei e obrigada pela sms! :)

20/6/05 12:10  
Blogger ...dina disse...

Alice: obrigada pela disponibilidade!

20/6/05 12:10  
Blogger ...dina disse...

Registada: ninguém tirará mesmo!

20/6/05 12:10  
Blogger Acid Pig disse...

Cheguei um post atrasada, mas ainda assim, quero que saibas que podes contar comigo. Que guardes todos os bons momentos e que tenhas espaço para guardar mais uns quantos enquanto amigas!

20/6/05 17:54  
Blogger Unknown disse...

Chego sempre atrasada, mas estou cá! Um beijinho

21/6/05 10:43  
Blogger ...dina disse...

Acid: Obrigada! Eu tenho a certeza de que vamos ter uma caminhada muito saudável!

21/6/05 15:36  
Blogger ...dina disse...

Teca: o que conta é sempre a intenção! ;) 'Bigada!

21/6/05 15:37  
Blogger Peg solo disse...

n gosto de fins... so de principios meios e recomeços! por isso q n seja um fim mas um recomeço..

22/6/05 21:05  
Blogger ...dina disse...

Pegada: sim, sem dúvida que o tentaremos através de uma nova textura. :)

24/6/05 00:19  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial