2005/03/01

APARIÇÕES

Afinal o homem é real e existe. Entrou-me ontem pela a casa a dentro sem pedir autorização e eu fiquei tão abismada com a conversa que nem tive reacção para pegar no comando da televisão e apagar da minha frente a imagem do João César das Neves.

Era um debate, que já apanhei mesmo no final, sobre o Código de Da Vinci, do Dan Brown. Disse-me o execrável César das Neves que existem 2 mil milhões de católicos que estão habituados a ser perseguidos e que este livro era só mais uma perseguição!!!

Dei comigo a falar sozinha sobre as pseudo-perseguições aos católicos e só me lembrava das Cruzadas, dos autos-de-fé da Inquisição, do Holocausto Nazi… Aquele homem conseguiu tirar-me do sério! E o que me irrita é que muita gente vai atrás do que ele diz!

O debate, tirando esta personagem, acabou por ser bastante interessante, e decorreu num local que me é muito querido: o Palácio Nacional de Mafra.

Como não li o famoso livro (!!!) não posso argumentar grande coisa, mas o João César das Neves elucidou-me que a Religião Católica é essencialmente inspirada na figura feminina de Maria, logo sempre respeitou as mulheres (!!!).

Sem mais considerações, porque rever algumas tiradas do senhor dá-me náuseas, decidi que estudar um pouco Teologia. O facto de eu ser agnóstica não me impede analisar algumas coisas que eu acho pertinentes, como os Evangelhos Gnósticos. Estou morta de curiosidade, confesso!

8 Comentários:

Blogger nocturnidade disse...

diga-se a prestação feminina foi a mais saudável daquele debate,
enquanto um padre e o João se debatiam com a teoria da conspiração,
o outro padre enfurecia-se com o celibato.

todos temos os nossos fantamas. !

1/3/05 15:03  
Blogger ...dina disse...

Concordo com a tua opinião. Também gostei de ouvir o Padre falar do celibato, foi pertinente.

1/3/05 15:14  
Blogger SalsolaKali disse...

É por estas e por outras, pela qualidade dos informantes da comunicação social deste país, pelas escolhas "iluminadas" dos directores de programas, produtores e o diabo a quatro, pela cada vez mais desinformação, etc., etc., que deixei de ver TV.
Realmente, cada vez me convenço mais que não há programa ou canal de TV nenhum que prime pela pura informação e não pelo confronto e polémica.
Sim! Será que ninguém sabe que esse senhor é polémico em tudo o que faz e diz...
Não há outras alternativas mais sérias e credíveis.
Não tenho paciência para isto…

2/3/05 12:51  
Blogger ...dina disse...

Existem sempre outras alternativas... mas será que vendem?

A comunicação social dá aquilo que as pessoas querem...

Aplicar-se-á a lógica: "quem nasceu 1º - o ovo ou a galinha"? ;)

2/3/05 14:23  
Anonymous Anónimo disse...

a não esquecer: exercer o meu direito à não informação...

a ana do 2º esquerdo

2/3/05 14:42  
Blogger ...dina disse...

LOLOL!!! Só tu!

2/3/05 14:53  
Blogger Unknown disse...

Mais uma vez o Abominável César das Neves no seu melhor. Consegue sempre superar as minhas más expectativas. Figura imperdível para quem gosta de filmes de terror.

2/3/05 16:26  
Blogger ...dina disse...

Teca: não sei se de terror se cómico, sinceramente! ;)

2/3/05 16:37  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial